Como criar um torneio?


A fim de lhe oferecer mais liberdade, você pode criar torneios de acordo com seus próprios critérios. No painel à esquerda da interface, na aba “Torneios”, se encontra um botão “Criar um torneio” que deixará aparecer um painel representado pela imagem abaixo.

No primeiro menu rolante, você define o tipo de torneio. Um sistema suíço vai propor o emparceiramento entre jogadores com o mesmo número de pontos. Enquanto em um torneio todos contra todos, todos os jogadores jogarão contra todos os outros; um torneio todos contra todos “ida e volta” será um torneio todos contra todos duplo, onde cada jogador reencontrará todos os outros, uma vez com as peças brancas e outra com as peças pretas.

Você também pode definir um intervalo Elo para os participantes. A cadência do jogo, com ou sem incremento, por exemplo 5+2 definirá partidas de 5 minutos para cada jogador com um acréscimo de 2 segundos para cada movimento jogado. E, por fim, você pode escolher a ordem do sistema de desempate.

Além disso, você pode criar torneios privados, restritos a uma lista de usuários definidos por você ou públicos, abertos a todos os jogadores. Não deixe de inserir um texto de apresentação, visível para todos, na ficha do torneio.


Publicado em , Actualizado el