O que fazer se eu passar por uma desconexão?


Ao contrário do que acontece para navegação em websites ou para a visualização de vídeos, o jogo on-line na internet necessita de uma conexão duradoura, perfeitamente ininterrupta.

A interrupção da conexão pode ter várias causas, sendo as mais frequentes:

- modo de conexão:

Para uma melhor ligação, escolha a conexão através da rede de cabo. Na verdade, as conexões USB ou Wi-fi são consideradas menos estáveis. No entanto, caso você não tenha outra opção além do Wi-fi, eis aqui algumas explicações e conselhos.

As conexões por Wi-fi são muito difíceis de manter por causa da potência de transmissão baixa. A qualidade do sinal Wi-fi depende, em grande parte, de fatores como o material utilizado (antenas de emissão/recepção), ou os obstáculos separando as antenas (partes metálicas).

Eis aqui alguns conselhos que permitem tornar a rede Wi-fi mais confiável:

- Posicione a antena Wi-fi a mais de 30 cm de uma parede.

- Posicione as antenas a 90° uma em relação à outra (perpendicularmente)

- Prefira o canal de emissão 1, 6 ou 11 a fim de evitar a interferência de outros aparelhos eletrodomésticos ou de telefonia. (O canal é ajustado no modem ADSL ou no roteador. Consulte sua documentação)

- O sinal deve ser pelo menos “Bom”, “Muito bom” ou “Excelente”. De outro modo, o sinal será muito fraco e poderão surgir interrupções.

- Alerta aos usuários: No Windows XP, a economia de energia pode causar interrupções na conexão. (Para resolver este problema, vá às propriedades da placa de rede e desative “Autorizar o Windows a desativar este periférico".)

- Alerta aos usuários: Ainda no Windows XP, a rede pode se reinicializar de tempos em tempos. (Para resolver este problema, edite a base do registro. Em HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServicesLanmanServer, adicione ou modifique a palavra-chave Autodisconnect (DWORD) pelo valor ffffffff (Hexadecimal) ou 4294967295 (Decimal) )

- conexão:

- A qualidade dos seus filtros ADSL é importante (filtros de marca). Certifique-se também de que você tem um filtro ADSL em todas as tomadas onde um aparelho telefônico está conectado.

- O uso de uma extensão telefônica pode ser um problema. Dentro do possível, elimine-as. (Existem extensões especiais ADSL que são blindadas e menos sujeitas a perdas)

Se os problemas persistirem, talvez seja melhor entrar em contato com o seu fornecedor de acesso a fim de verificar sua linha/seu material adsl (modem ou roteador). Você pode solicitar ao seu fornecedor que meça a capacidade ADSL real de sua linha. Se ele informar que a taxa de fluxo real é menor do que a assinada, você pode pedir para descer a uma taxa mais baixa, assim a qualidade de sua conexão poderá será melhorada.